Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 25, 2010

Falsa Modéstia

Neste momento estou analizando fatos que eu não concordo.
Na bíblia encontramos a seguinte frase: "Aquele que se exalta será humilhado, e aquele que se humilha será exaltado". A exemplo disso vemos reis como Davi ser tirado de detrás das ovelhas e ser colocado como rei de Israel, e vemos também outro rei, Nabucodonosor comer  erva do campo como animal, porque não reconheceu a Deus,  como aquele que tem todo o poder.
Porém hoje vemos homens e mulheres vivendo a sombra de palavras que só surtem efeito na vida dos outros. Vejamos:
Sou um grande pregador da palavra de Deus.............usando da falsa modéstia digo: Sou o mais indigno dos homens.
 A palavra é como o vento, se aparecer um outro pregador onde as pessoas começem a dar mais atenção, com certeza nascerá em mim o ciúme. Realmente eu era indigno e não mereço atenção.
Alguns dizem que preferem fazer as coisas boas no anonimato, mas quando alguém faz o mesmo que eles fazem, e não só isso, mas aparecem, sem dúvida dirão que isso é auto promoção. Porque?  Porque na realidade o que querem é aparecer, só não admitem. Isso é o que podemos chamar de falsa modéstia.
Ninguém faz alguma coisa, simplesmente por fazer, sempre há uma troca. Se eu trabalho, sem dúvida mereço o meu salário. Eu mereço mesmo, por que eu trabalho e me dedico para cumprir o meu horário e desenvolver minhas atividades com êxito. Ficaria ridículo se dissesse que sou indigno e que há outros melhores do que eu para a posição. Infelizmente encontramos pessoas assim pelo nosso caminho. Pessoas que são qualificadas, inteligentes, mas que preferem ser o "patinho feio" da história.
Geralmente ouvimos frases costumeiras: "Cuidado com o orgulho, não se exalte. Só que palavras como essa fazem com que muitos não coloquem a alegria que sentem para fora, para não serem taxados de soberbos, orgulhosos ou pessoas que sabem tudo.
Porém, temos o direito de nos alegrar com aquilo que fazemos e aprendemos, e temos o direito de compartilhar essa alegria com os outros, mas nem todos estão prepararados para compartilhar essa alegria com você. Porque são pessoas que ainda não aprenderam o que significa o amor verdadeiro de Deus.
São pessoas que apesar de aparentemente demonstrar humildade e modéstia, são na realidade pessoas orgulhosas, sem respeito algum pelo próximo.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.