Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 13, 2010

As mudanças do atraso



Congestionamento devido a protesto de caminhoneiros

A proibição de entrada de caminhões de cargas em Belém durante o dia está gerando tumultos. No primeiro dia, houve manifestações contrárias a essa norma imposta por alguém que se " preocupa" muito com a cidade e em decorrência disso, um congestionamento enorme.  Descarregamento de cargas só poderá ser feito durante a noite, o que gerará custos a todas as empresas, como por exemplo o pagamento de horas extras a funcionários.
Outro caso é a implantação da zona azul em Belém que em outras palavras significa Estacionamento rotativo pago. No estado de São Paulo esse sistema foi criado em 1974 através do decreto 11.661.
Sempre devemos crescer na busca da melhoria da cidade, mas parece que em Belém nada dá certo. No caso dos caminhões, houve congestionamentos devido a manifestação contrária dos caminhoneiros, e no caso da zona azul até os flanélinhas se amotinaram e prometeram fechar as vias como forma de  protesto, e o pior de tudo, sempre surgem pessoas que apontam a ilegalidade e prometem entrar com representação contra os orgãos  públicos que implantaram esse ou aquele projeto.
Acredito que se um dia for determinado pela prefeitura que a cidade precisa se manter limpa, aparecerá advogados para apontar a inconstitucionalidade de tal determinação. Porque está na constituíção que ninguém é obrigado a fazer coisa alguma a não ser que haja uma lei que o obrigue a isso.
Infelizmente é assim.
Protesto de flanelinhas
                                                                       

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.