Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

maio 20, 2010

Rei Davi

O rei Davi era um homem de muitas conquistas. Derrotou muitos reis, antes disso era o menor dos irmãos, contudo, foi escolhido como sucessor de Saul. Cometou muitos erros, mas tinha uma qualidade que era pedir perdão a Deus sempre que era tocado pela consciência.





Um dia Davi intentou construir um lugar para que fosse colocada a arca do testemunho, pois dizia ele: "Moro em um palácio de cedro enquanto a arca de Deus permanece em uma simples tenda". Mas o mais interessante é que diz que Deus tinha dado descanso a Davi dos inimigos ao redor.




São nos momentos de descanso, onde ficamos livres de certos momentos de turbulência, que nascem desejos em realizar alguma coisa. E geralmente são coisas grandes, e para nós é algo fantástico que com certeza será bem sucedido. E até encontramos pessoas que dizem: "Vai e faze o que tens em mente, porque Deus é contigo", assim como o profeta Natã falou a Davi.




Mas não demora Deus começa a mostrar o que realmente tem




de ser feito. Deus ordenou a Natã: "Vai e dize ao meu servo Davi, Assim diz o Senhor: Construirás uma casa para mim"?







E a partir daí Deus começa através do profeta narrar toda a vida de Davi. Um dos principais pontos que foi a razão da negativa de Deus a Davi está escrito em 1ª crônicas 28.3, Davi era um homem de guerra e tinha derramado muito sangue. Leve em consideração que todas as guerras, se Davi venceu foi porque Deus estava a frente. Houve o caso de Urias o heteu que Davi de uma forma traiçoeira colocou na frente de batalha para que fosse morto, e isso para ficar com a mulher do soldado.




Não somos diferentes dos personagens bíblicos, somos traiçoeiros, somos guerreiros, fracos e principalmente visionários. Nossa visão vai muito longe. Vai até onde Deus diz: Chega.




Deus conhecedor do nosso passado, presente e futuro, conhece nossas virtudes e nossas limitações e sabe até onde podemos ir. Davi não construiu o templo, mas sim o seu filho. Da mesma maneira muitos projetos que temos, muitos, não realizaremos, pois, assim como Davi, temos nossas limitações. Deus disse tudo aquilo que seria acrescentado a Davi, até que não faltaria varão para se assentar no trono de Davi. E com certeza aquilo que Deus não está permitindo que se realize no momento, no futuro será acrescentado em dobro em nossa vida.


0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.