Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

abril 03, 2010

Impossível?

Pastor Rosimar realizando batismo nas águas

Quando Deus tocou o Rei  Assuero com uma insônia, o mesmo mandou que lhe trouxessem as crônicas dos reis, e ele começou a ler e encontrou escrito que em algum tempo do passado um homem chamado Mardoqueu ou como queiram Mordecai, havia feito chegar aos seus  ouvidos, uma conspiração que teria o livrado da morte. E o rei perguntou: O que foi feito a este homem por esse benefício? E a resposta foi: Nada.
Anos se passaram, e Mardoqueu vivia na obscuridade. Mas apartir daquele dia a vida de Mardoqueu passou a mudar.
Narro esta história para exemplificar o que ocorreu a 3 meses atrás. Da mesma maneira como Deus tocou com uma insônia a Mardoqueu, assim foi comigo.
Começei a me questionar sobre o trabalho que fazemos dentro dos cárceres há mais de 16 anos. Um trabalho que era feito na obscuridade. Sem o conhecimento da maioria das pessoas e da igreja. A princípio a idéia era fazer a primeira Conferência do trabalho dos Cárceres, mas o local que eu tinha em mente  era a igreja do Barreiro. Queria fazer uma varredura evangelistíca na área durante o dia e o culto a noite. Tinha essa preferência pelo fato do Pastor Antônio Carlos Mota ter sido assassinado ali, na frente da Igreja.  Liguei para o Olenilton Gonçalves que é vice coordenador e perguntei o que ele achava. A partir daí começamos a nos preparar, chegando de comum acordo ao local exato onde aconteceria a 1ª Conferência Evangélica do Sistema Penal Paraense ( Templo Central da Cidade Nova) Evento esse que teve o total apoio do Coordenador Geral ( Pastor Rosimar).
O Pastor Rosimar Nascimento está no trabalho desde o ano de 2000, um homem dedicado e ungido por Deus para toda a boa obra, e se empenhou do ínicio ao fim para que a 1ª Conferência do Sistema Penal fosse um sucesso. E quando há a dedicação de um líder e dos que estão ao seu redor, a vitória é certa.
E não foi diferente.  A nossa primeira Conferência ocorreu ontem 02 de abril de 2010, tendo início as 19:30hs com a presença de mais de 400 pessoas, entre internos e ex internos do sistema penal com seus respectivos familiares, e com o apoio total da igreja local. Tivemos a participação da banda Novo Caminho, do Coral local, circulo de oração e um grupo de senhoras denominada Guerreiras de Jeová que louvaram com o Hino sabor de mel. A palavra foi ministrada pelo Pastor Rosimar sob o tema Cidades de Refúgio e como não poderia deixar de ser, a unção de Deus se manifestou totalmente. Durante o dia na EETAD o estudo foi ministrado pelo pastor Almir Borges de Lima do Evangelho Pleno.
O mais importante de tudo é que apartir de agora temos uma história. Na ocasião foi lido o histórico do trabalho nos cárceres. E é uma história que não pode cair no esquecimento.
 Parabéns ao Pastor Rosimar e a todos os componenetes da equipe.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.