Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

abril 24, 2010

Falta de bom senso

Uma das caracteristícas de alguém que faz uma faculdade para obter a graduação é: Educação, personalidade, integridade, uma formação psíquica dentro dos padrões, pelo menos no meu entender é assim.
Mas hoje o que vemos é uma deturpação total desses valores. Quando se fala em estudantes universitários, vem logo a lembrança o caso da Geyse da Uniban, onde a grande maioria dos alunos se levantaram em um excesso de puritanismo, se é que isso existe na vida desses estudantes. Mas usaram isso contra aquela moça. A Faculdade poderá ser processada.
Começo a recordar casos como por exemplo a do estudante que morreu afogado em uma piscina  em 1999, tudo causado por um trote como eles chamam essas "brincadeiras". E são trotes e mais trotes e causam uma profunda reflexão. Será que são estes os profissionais do futuro?
Nos trotes muitas vezes,  que a principio são brincadeiras, mas que quando passa a envolver bebidas, produtos químicos e drogas, aquilo que era brincadeira pode se tornar um crime.
Noticias com universitários não falta: Vejamos:
Universitários presos na Rocinha com 3 Kilos de maconha
Universitários presos por roubo
Universitários presos por vender droga pelo telefone
Universitários presos por assaltar taxista........vou parar por aqui, mas não falta notícia.
A última que li é sobre a Usp:
Um Jornal intitulado "O parasita" lança o desafio. Aquele que lançar fezes sobre um guey da Universidade receberá um convite de luxo  para a festa. Diga-se de passagem são alunos do curso de farmacia.
Sei que isso não reflete o pensamento da maioria, mas por uns, todos ficam mal vistos.
Acredito que algo tem que mudar nessas faculdades e universidades. Do jeito que está no futuro ao procurarmos solução para as nossas doenças, seremos esvicerados, isso sim.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.