Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

abril 21, 2010

Cântico de Vitória

Nada pode fazer com que os propósitos de Deus  não venham a se cumprir na vida do homem. Muitos alegam que não tem sorte em determinado campo da vida, ou que são completamente infelizes. Mas o que realmente somos, ou queremos ser, depende exclusivamente de nós.
As vezes atribuímos nossos fracassos à outras pessoas, como se elas fossem culpadas pelos nossos erros. Mas os verdadeiros culpados somos nós mesmos. Culpados pela nossa mente ociosa, pela estagnação, por acharmos que o que fizemos já é o suficiente. Mas o que é o suficiente?
Nada é suficiente enquanto existir ainda algo a fazer, e com certeza em nossa vida, sempre teremos algo a mais a fazer. Teremos algo a fazer em pról de nós mesmos, ou em  favor de outras pessoas. Mas ao invés disso, por não  querermos  fazer algo em pról de nós mesmos ou pelos outros, nos sentimos frustrados. Sim frustrados!
A frustração vem em decorrência de sentirmos lá em nosso íntimo, que estamos deixando a desejar. Isso nada mais é que o espiríto de Deus nos constrangendo e apontando onde erramos. Nem sempre deixamos nos corrigir e persistimos nos mesmos erros por anos. Até que um dia, como um raio que desce do céu, somos despertados. Desse dia em diante, a frustração acaba e somos impulsionados a cada dia pelo espiríto de Deus a não olhar mais para trás, e seguir sempre em frente. Lembro-me de uma passagem biblíca, onde um rei chamado Josafá foi avisado que exércitos numerosos vinham contra ele. E ele se entristeceu com a notícia, mas no meio do arraial onde ele estava, se levantou um profeta, e através desse profeta Deus falou a Josafá! "Nessa peleja não tereis que pelejar, pois a batalha não é vossa, mas minha". E através disso Josafá criou ânimo e preparou o exército. E o mais interessante, a frente desse exército  colocou homens para louvarem a majestade santa. Ao chegarem onde se encontravam os inimigos, encontraram apenas corpos mortos. Quando o exército de Josafá começou a louvar, simultâneamente o exército inimigo começou a se confundir e se levantaram uns contra os outros.
E hoje não é diferente, quando cremos em Deus verdadeiramente, somos impulsionados por ele a seguir em frente. Por mais que ninguém acredite em você, por mais que você esteja cercado de todos os lados pelo inimigo, Deus agirá em tua vida através do teu cântico de vitória cantado nos momentos mais difíceis de tua vida.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.