Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 11, 2010

Cada um no seu quadrado?

Celso Amorim

Uma frase usada continuamente por uma professora que conheci, ela dizia "Cada um no seu quadrado".
Frase esta que coloco para representar a opinião do Sr. Celso Amorim que é Ministro das Relações Exteriores do Brasil juntamente com o alemão Guido Westerwelle.
Os dois juntos opinaram sobre a decisão de Israel de expandir seus assentamentos nos territórios palestinos.  Opinam eles:  "Somos absolutamente contra e deploramos a expansão dos assentamentos".
Todos nós temos o direito de opinar, mas é dificil encarar a opinião de um político brasileiro em questões que ocorrem em outros países. Países estes mais ricos, apesar de menores, países que se preocupam com a educação e saúde.
No Brasil a violência na ruas cresce a cada dia, já não temos uma perspectiva de melhora. A maioria dos crimes é cometido por menores de idade. Jovens e adolescentes sem perspectiva alguma. Há um grupo de
invasores de terra, que expandem seus assentamentos em terra alheia. Rio de Janeiro e São Paulo encontramos a violência generalizada através de grupos que se auto denominam de alguma coisa.
Com tudo isso, nenhum político se apresenta publicamente para expressar sua opinião para dizer "Sou absolutamente contra isso e deploro essas coisas".
Ao contrário, dizem eles que está tudo normal e tudo sob controle. É mais fácil opinar sobre questão em outros países, do que opinar aqui, pois, com certeza aqui esse político será cobrado. E com o tempo cairá no descrédito do povo como sempre acontece.
Então prefiro ficar com a frase da minha amada Professora Graça "Cada um no seu quadrado".


0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.