Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

fevereiro 09, 2010

Ambiente

Belém cidade das mangueiras, cidade das mulheres bonitas, cidade do Vero-o-Peso, cidade do Açai, ou porque não dizer: Cidade do Lixo?
A cidade sofre com o lixo pelas ruas. Mas a quem culpar? Prefeito, Governador ou a própria população?
Lembro-me há anos atrás quando cheguei em Belém. Sempre quando entrava nos onibus, uma vez ou outra era queimado por cigarros. Homens e mulheres fumavam cigarros dentro dos coletivos sem vergonha alguma, dia de chuva os vidros eram fechados e a fumaça se espalhava, uma vez me sufoquei.
Motoristas e cobradores também fumavam. Até que um dia uma mente sábia resolveu fazer uma campanha de consciêntização contra o tabagismo dentro dos onibus, No ínicio houve relutância e brigas dentro dos onibus, mas hoje depois de muitos anos, não se vê mais cigarros acessos dentro dos coletivos.
Com relação ao lixo espalhado pelas ruas da cidade, primeiramente a culpa é do Governo que não educa os cidadãos  para que  não sujem a cidade. Depois a prefeitura por não coletar o lixo regularmente, e por último o cidadão que não zela pela limpeza do próprio espaço.
Para que haja retorno, o Governo tem que investir na consciêntização da população, sem isso, caminharemos de mau a pior.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.