Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 18, 2010

Programa Nacional de Direitos Humanos?

Os pontos mais polêmicos:


Paulo Vannuchi: O ministro da discórdia

ABORTO: Defende a aprovação da descriminalização do aborto: As mulheres ficariam livres para utilizar o aborto como meio de contracepção, mesmo quando a gravidez não fosse fruto de estupro e não houvesse risco de vida para a mãe nem para o feto.

Consequência: provocou protestos da Igreja Católica e de setores do próprio governo.
O que fez o governo: Lula defende a revisão do texto e prefere que a legalização do aborto seja decidida em plebiscito, mas a alteração ainda não foi feita.

IMPRENSA: Prevê o monitoramento, a fiscalização e a punição de veículos de comunicação que não respeitem os direitos humanos. Comitês nomeados pelo próprio governo e integrados por movimentos sociais teriam poder de cassar a concessão de emissoras de rádio e TV.

Consequência: Entidades representativas dos meios de comunicação enxergam no plano mais uma tentativa do governo de restringir a liberdade de imprensa.
O que fez o governo: Não se manifestou.

UNIÃO CIVIL DE HOMOSSEXUAIS: Apoia a aprovação da lei que permite a união civil de pessoas do mesmo sexo. Casais homossexuais teriam os mesmos direitos de casais heterossexuais, inclusive o de adotar crianças.

Consequência: A igreja católica se manifestou contra
O que fez o governo: Não se manifestou

SÍMBOLOS RELIGIOSOS: Quer impedir a exibição de símbolos religiosos em espaços públicos.

Consequência: A igreja católica protestou e chegou a ironizar dizendo que, se o plano fosse levado ao pé da letra, até o Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, teria de ser demolido.
O que fez o Governo: Não se manifestou.




0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.