Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 21, 2010

Aprendendo com os erros


Em muitas ocasiões sempre queremos ser o foco das atenções, queremos sempre nos sair bem em todas as situações. Mas nem sempre isso é possível. Primeiro porque não sabemos tudo e segundo porque sempre que fazemos alguma coisa sempre cometemos um erro.
Mas é importante que se diga que não temos que saber tudo, mas precisamos aprender a receber críticas sem lágrimas, principalmente porque há uma necessidade que as coisas boas em nós se aperfeiçoe. Nós não aperfeiçoaremos o dom que há se encontrarmos pessoas que somente nos elogie. Primeiro porque de uma maneira pessoal não acredito naqueles que dizem que você  sempre tem razão em tudo e tudo o que você faz é perfeito, fico sempre com um pé atrás quando encontro pessoas assim. Sempre há a necessidade de uma crítica.
Quando somos elogiados seja no trabalho ou na escola ficamos com o ego lá em cima. Ao contrário quando somos criticados ficamos com o baixo astral e nada presta. É como a seleção brasileira de futebol, o segundo lugar não importa, o importante é ser campeão. Mas se esquecem que há outras seleções que treinam e se esforçam da mesma maneira.
Um dos erros que cometemos é não nos alegrarmos com o sucesso daquele que está ao nosso lado. Nós podemos nos sair bem, ele não! Nós podemos conseguir um bom emprego, ele não! Nós podemos errar, ele não! e dessa maneira passamos a ser mesquínhos em nosso íntimo. Precisamos aprender a compartilhar conhecimentos. Precisamos aprender a nos alegrar com a felicidade dos outros, seja nas mínimas coisas. Porque os outros também se esforçam  e talvez até mais do que você em muitos sentidos.
Sempre quando vejo alguém se sair bem em alguma coisa seja nos estudos, no trabalho, ou na familia, sempre tenho no pensamento que esta pessoa merece receber tudo de bom,  pois lutou para isso.
Isso ocorre não porque sou melhor do que os outros, mas porque o tempo nos ensina muitas coisas principalmente que a inveja é uma pedra  no caminho na vida de quem a usa.

2 comentários :

A inveja é um pedra de tropeço. Precisamos mudar em muitos aspectos. Há pessoas que mudam, outras que morrem no erro. E isso é uma tristeza.

Rapaz, eu vou te dizer uma coisa: Teoricamente tua concepção, aliás essa concepção bíblica e milenar, é fantástica! Te vejo mudado cabra.....isso é bom.....as pessoas acabam mudando suas formas de pensar e agir, conforme avançam na idade e no aprendizado. Mas, esforçar-se para viver o que, de fato, pensa e tem como princípio de valores, realmente é o segredo para se fazer a diferença nesse mundo tão cruel.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.