Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

dezembro 19, 2009

Tentativa de assalto termina em tiroteio e deixa mortos em Belém (PA) Video Completo.avi

Existe uma ilusão em pensar que se esse caso ocorresse em São Paulo ou no Rio de Janeiro teríamos outro final. Mas isto é um engano.
Em cada ocorrência é uma história diferente. Se não fosse assim não veríamos absurdos cometidos por policiais desses estados.
Agora a história do momento é esse assalto que resultou na morte do Assaltante que mantinha uma refém, e um polícial atingido na testa por um tiro. Um pedestre foi atingido no rosto e policiais atingidos na perna. Um sargento da Pm Edson Campos levou um tiro no peito e três nas costas mais foi salvo pelo colete a prova de balas que estava usando.
Vale ressaltar que a equipe da TV Record só estava ali por um acaso, pois retornava de uma outra reportagem, e quando viram a movimentação dos policiais pararam para ver o que era, e se depararam com a situação. Vale ressaltar também que o assaltante estava inquieto, não parava andando de um lado para outro, queria fugir de qualquer maneira. Efetuou disparos contra carro particular e contra os policiais, matando um deles. A ocorrência foi rápida.
Se os policiais tivessem esperado um pouco mais, e o assaltante tivesse matado a refém, teríamos uma outra situação em que os políciais de Belém-Pa também seriam chamados de despreparados.
É muito interessante que os analistas da violência são aqueles que nunca viveram uma situação como este policiais vivem. Momentos de tensão, momentos de terror.
É triste ver um rapaz de 19 anos já no mundo do crime, ser morto em confronto com a policia. Mais triste ainda é ver um trabalhador que tem como função ser policial morrer como morreu o cabo Moisés Pinheiro de 38 anos com um tiro na testa.
As opinioes estão sendo dadas, as análises estão sendo feitas em rede nacional. Mas é bom que fique claro:
O mau não pode prevalecer.
Velório do Cabo Moisés Pinheiro

2 comentários :

concordo plenamente!
cada caso e um caso, não adianta falar que o correto e fazer isso ou aquilo, estes policiais tem apenas poucos segundos pra tomar uma decisão e tomar uma decisão com tamanha pressão e responsabilidade não é pra qualqer um. E o pior e que não importa qual seja a decisão tomada, sempre vai ter alguem pra criticar.

Excelente análise, pois fico indignado também com pessoas hipócritas, que gostam de falar friamente de experiências que jamais viveram. É isso aí! A nossa Polícia é competente, porém é feita de homens de carne, osso e sentimentos, como qualquer um de nós!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.