Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

dezembro 31, 2009

Onde está a minha benção?



Hoje é dia 31 de dezembro, véspera de ano novo. Alguns estão felizes da vida, outros tristes, outros nem felizes nem tristes, apenas sem expectativa alguma. Lembro-me de uma noite no dia 31 de dezembro de 2004. Eu era vice dirigente de uma igreja. E como é de costume no final do ano toda função é colocada a disposição para dar vez a outros. E como era desejo meu sair, pedi uma oportunidade para falar e disse a todos que estavam presentes:
Hoje é como um livro da bíblia que está se encerrando a leitura. Amanhã será o mesmo Deus, a mesma palavra  mas com personagens diferentes: Naquele momento falei a toda a congregação que muitas coisas tinham ocorrido naquele ano, fatos que marcaram e que um em especial  eu não poderia deixar de mencionar. Citei uma noite na qual eu e mais duas  irmãs  uma chamada Léia e a outra Geane saímos para comprar um brinde para dar como surpresa à uma outra irmã que estava enferma e que estaria retornando para a igreja. No caminho comecei a me sentir mal, uma dor insuportável se espalhava pelo meu torax. Caminhava com dificuldade e enfim não suportei e pedi à elas para retornar para casa pois estava ruim.
Depois que cheguei em casa passaram-se vinte  minutos e o telefone tocou: Minha esposa me chamou e disse: É a Geane. Quando eu atendi ela perguntou. O sr. está bem, já melhorou?
Foram estas as palavras dela, coisa bem pequena e insignificante  para aqueles que não observam. E completei: Nós precisamos de alguém que se preocupe conosco, nós precisamos nos preocupar com os outros. Porque um simples telefonema fez com que eu me sentisse querido.
As vezes ou quase sempre não damos importância a coisas  pequenas da vida.
Certa vez também no dia 31 de algum ano do passado estava cheio de problemas e disse de boca para fora: vou escrever a frase "Onde está a minha benção?" e vou colocar na ponta do foguete. E falei isso durante um bom tempo, até que o dia 31 chegou. Comprei três foguetes e começei a montar um em cima do outro. Pelo fato do local onde eu estava estar com pouca iluminação, quando coloquei o último, coloquei ao contrário apontando para baixo. Meu filho pequeno estava do meu lado. Deu meia noite e acendi o fósforo. E um clarão veio sobre minha cabeça e uma faísca queimou o meu rosto.  Não sofri nenhuma lesão nem meu filho.
Era como se Deus falasse: A tua benção é a tua vida.
Sempre damos razão aos nossos sentimentos de amargura, principamente quando estamos com problemas. Mas toda a palavra que sai de nossa boca pode surtir um efeito contrário para nós.

Então que nesse ano de 2010 a nossa palavra seja uma palavra de benção para todos. Precisamos mudar, precisamos reverter nossos conceitos, nossas opiniões formadas.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre.




5 comentários :

A opinião formada sobre qualquer coisa pode mudar. Os conceitos também. Tudo o que está escrito é uma verdade. Feliz Ano Novo.

Fica uma lição nessa última história: Não faça nada no escuro ou com pouca iluminação....vc pode se queimar!.....rsrsrsr....
Tá certo, sempre é tempo de rever nossos conceitos a respeito de tudo e de todos.
Valeu!

Grande verdade!Nosso bem maior a VIDA! Lindo o post!Falou ao meu coração, que o Senhor Deus o abençoe a cada dia!

QUE PAPAI DOP CEU CONTINUE TE USANDO IRMAO..VC REALMENTE E PROVA VIVA DO AMOR dEle..e vai alcançar mutas vidas..com seu testemunho..
E seu ministerio ja e uma grande bençao.. Sei que Deus me abençoara atravez da sua preciosa vida,compartilhar experiencias nos faz crescer muito.
Fabi.

Quanta experiência irmão. E que bom que vc compartilha com todos. Essa é uma grande verdade: Nossa vida é uma benção.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.