Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

outubro 09, 2008

Quem é o verdadeiro inimigo?


As pessoas sempre atribuem o fracasso na vida a terceiros e não assumem a responsabilidade que é exclusivamente pessoal.
Perdi meu emprego : Foi o inimigo
Fiquei doente : Foi o inimigo
Morri : Foi o inimigo

E uma pergunta que fica é: Onde está Deus nesta história. Tudo nesta vida ocorre devido a uma reação à uma ação. Se estudamos teremos conhecimento para crescer-mos profissionalmente, se não cuidamos de nossa saúde é claro que ficaremos doente e se não buscar-mos um médico com certeza morreremos antes do tempo.
Atribuímos ao inimigo tudo que podemos para nos livrar de nossas responsabilidades. Se pecamos, se adulteramos, se roubamos, não foi nossa culpa, mas do "Inimigo".
É interessante o que está escrito no livro de Jeremias Cap.27.6:
E agora, eu entreguei todas estas terras nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo, e até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.
Deus chamou Nabucodonosor de meu servo. Nabudonosor era instrumento de Deus para corrigir Israel, assim como Ciro foi chamado de ungido em Isaias 45.1.
Toda a aflição que vinha sobre o povo de Israel era devido a desobediência a Deus e assim o Senhor usava seu instrumento.
Muitos vivem em aflição, desgosto e atribuem todo o sofrimento ao "Inimigo", mas não se dão conta que tudo é fruto de seus atos. A palavra de Deus não se contradiz: Não há um justo nem um sequer.
Algumas igrejas costumam usar a caixa de som na altura máxima: O vizinho reclama-já não é o vizinho mas sim o inimigo usando o vizinho. Atribuímos mais poder, honra e glória ao inimigo do que a Deus.
Deus é soberano, Deus dá a vida e a tira, Deus abençoa, Deus faz cessar a guerra, Deus cura se ele quiser não está na mão do homem esse poder, mas muitos pregadores atribuem ao inimigo, quando oram e nada acontece.Quando não, atribuem a falta de fé do coitado do doente. Devemos ter o pé no chão.
O poder do mau existe e é real.
Mas toda a honra e glória sejam dadas ao Deus Altíssimo criador de todas as coisas, pois tudo à ele pertence.

1 comentários :

A Paz Reverendo,
Excelente post.
Tudo que acontece em nossas vidas é plano exclusivo de Deus. Ele é soberano sobre tudo. Não adianta culpa ao inimigo por tudo.
Soli deo Glória.
Elenice Rabelo

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.