Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

maio 01, 2008

Falta de Ética, Respeito e responsabilidade


Entrevista com o coordenador do curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia(UFBA) entrevista dada ao jornal "Folha de São Paulo"


O coordenador atribui aos alunos a responsabilidade pela nota baixa que o curso atingiu no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes(ENADE) de 2007.


1º - Na opinião do coordenador, o professor Antonio Natalino Manta Dantas, o resultado é ruim é por causa do baixo QI(Coeficiente de Inteligência dos Alunos.


2°O Baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais(cordas), não conseguiria.


3º "O QI dos Alunos de Medicina é baixo sim. Como vou dizer quem eles têm QI alto se eles foram mal em uma prova que o resto do Brasil foi bem? Que eu saiba, não houve boicote à prova do Enade. Então eles( os Alunos) mesmos se submeteram à vergonha Nacional.


4º A nota foi péssima e já é a segunda vez que isso acontece.


5º Segundo ele, a universidade não é responsável pelos resultados ruíns


6º Segundo ele, "Temos um corpo docente muito qualificado" com 90% dos professores com mestrado e doutorado. Além disso temos Boa infra-estrutura.


7º Para o coordenador, os resultados do Enade mostram a inferioridade dos alunos de medicina da UFBA com relação aos estudantes de outras universidades do país. "Eles são piores".


8º Questionado sobre quais medidas pretende tomar a partir de agora, o coordenador do curso foi enfático: "O que a gente pode fazer para melhorar a capacidade cognitiva da pessoas? Não tenho como mudar a genética. A prova do Enade não foi ruim. Ruím são nossos alunos"


Obs: Com todo esse ponto de vista leva-se a crêr que o Sr. Antônio Natalino Manta Dantas têm um Baixo QI (Coeficiente de Inteligência) porque também é Baiano e não pode fugir de sua origem, e dessa maneira é um mau professor e um péssimo gestor acadêmico do curso de Medicina da UFBA.


Tiago 3.8 - Nenhum homem pode domar a língua. É um mau que não se pode refrear, está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

2 comentários :

Paulo Freire um dos maiores educadores e pedagogos do mundo dizia.
"Não há saber mais ou saber menos há saberes diferentes."
ESta declaração deste professor mostra que ele não tem muito caráter e enm ética. Vou colocar um link deste blog em meu blog. valeu.

Concordo com a aplicação do versículo de Tiago no fato em tela. Acredito que, não só este professor, como outros que já se perderam em palavras, apenas não conseguiram domar sua língua, expressando tão somente os sentimentos de seu coração.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.