Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

maio 30, 2008

'Deus resolveu passar no Brasil e ficar', diz Lula


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse "estar muito feliz" com a notícia de que a Petrobras descobriu mais petróleo nesta quinta-feira (29), em reservatórios acima da camada de sal no poço 1-BRSA-607-SPS (1-SPS-56), na parte sul da Bacia de Santos, em águas rasas. "Acho que, realmente, Deus resolveu passar no Brasil e ficar. Não foi embora", comemorou Lula, acrescentando que "isso é uma coisa importante para nós".
A estatal anunciou, em nota, que a descoberta "tem grande importância devido ao potencial de produção de petróleo leve e a localização da jazida em águas rasas no extremo sul da Bacia de Santos". A Petrobras informou que a densidade do óleo é de 36 º API (leve). O poço está localizado a cerca de 275 Km ao sul de Santos, na costa do estado de São Paulo, em águas onde a profundidade é de 235 metros.
Pouco antes de regressar ao Brasil, depois de dois dias de viagem ao Haiti e El Salvador, o presidente Lula comemorou a decisão da Fitch Ratings de elevar a classificação de risco de crédito do Brasil de BB+ para BBB-, grau de investimento.
"Também fico extremamente feliz quando recebo a notícia de que a segunda agência reconhece o Brasil com o investment grade", declarou o presidente. "No fundo, no fundo, estamos colhendo o que foi plantado pelo povo brasileiro. Acho que isso demonstra que quem trabalha com seriedade e muita objetividade termina vencendo e alcançando seus objetivos", completou ele.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.