Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 28, 2008

Êxodo 20.3-4-5





































Não terás outros deuses diante de mim









Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.









Não te encurvarás a elas nem a servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.









Nós evangélicos nos gloriamos muitas vezes por ter-mos a palavra de vida como guia que está contida na bíblia, e somos craques em descobrir heresias. Mas em muitos casos não somos capazes de detectar erros em nossa própria vida. Uma das principais qualidades do crente é não ter outros deuses e nem adorar ídolos. Mas hoje no meio evangélico vemos algo fora do comum acontecer, chega até ser um absurdo, "Homens que se dizem serem ungidos pregadores da palavra de Deus", estão deixando de lado a unção, e a verdadeira adoração ao criador, para serem adorados e idolatrados como sendo alguma coisa.
Mas a palavra de Deus nos diz que todas as nossas justiças são como trapo de ímundicie. E na maioria das vezes essa reverência faz bem ao ego, assim aquele que era ungido deixa a simplicidade e passa a ser mais um no meio de tantos outros que já cairam diante do Sopro do Senhor. Chega a ser triste tanta gana por dinheiro, cruzadas evangelísticas que teriam como principal objetivo a salvação, hoje somente o que importa é a partilha de ofertas e o alto pagamento para se ter pregadores de renome nas igrejas ou em qualquer outro evento.
É triste ver-mos em nossas igrejas membros jovens e até de mais idade imitando gestos, palavras e até pregando sermões inteiros de pregadores de renome e deixam de buscar a unção que vem do alto.
Muitos homens buscam serem idolatrados, mas não esqueça que o homem passa e somente DEUS é Eterno.

1 comentários :

Concordo plenamente e ressalto que, felizmente, aqueles que no meio cristão evangélico, se dizem ser alguma coisa, se colocando acima da Palavra ou da razão, acabando caindo facilmente na sua própria soberba. Outra questão a ser abordada, é a falta de entendimento e conhecimento do próprio povo de Deus que, de forma leiga e ingênua, acabam se deixando influenciar por movimentos que reverenciam mais o homem do que a Deus.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.