Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 20, 2008

A língua pode destruir os outros e a si mesmo !

Deus não é vingativo, pois Ele é Justo e Santo. Tudo o que acontece, pode ser por sua permissão, mas na verdade, nós procuramos. Aquilo que plantamos, iremos colher. "Porque semearam vento, e segarão tormenta, não haverá seara..." (Oséias 8:7). E pela justiça de Deus, não há como colhermos nem mais nem menos, e, o que é maravilhoso, pelo grande amor de Jesus, não recebemos nem mesmo aquilo que realmente merecemos. Salomão entendeu isso quando disse: "O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará. (Provérbios 22:8)".

Temos aqui alguns homens que um dia falaram, mas talvez, sem pensar nas palavras que estavam dizendo:

O Navio Titanic: Ficou conhecido como o "Navio dos Sonhos". Na ocasião em que foi construído, o apontaram como sendo o maior navio de passageiros da época. No dia da inauguração, quando entraria em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta ao construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa com relação à segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele afunda o meu navio". Enquanto navegavam, antes do acidente acontecer ainda disse: "Temos que impressionar; precisamos de uma grande manchete" "O resultado, que acredito todos conhecerem, foi realmente "uma grande manchete"; o maior naufrágio do maior e mais seguro navio de passageiros no mundo.

O político Leonel Brizola: Numa campanha presidencial, no ano de 1990, Brizola disse: “Eu aceito até o apoio do demônio para me tornar presidente”. Quando terminou a campanha, apontou Collor como presidente, que, aliás, foi o Saul do Brasil, e não mostrou Brizola sequer em segundo lugar.

O cantor John Lennon: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O Cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo”. (1966) Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

O presidente Tancredo Neves: Na ocasião da campanha presidencial, disse: “Se eu obtiver 500 votos do meu partido (PDS), nem Deus me tira da presidência da República”. Os votos – do homem - ele conseguiu, mas o trono, que é da permissão de Deus, lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

O Ex vocalista Bon Scote, do conjunto AC/DC: No ano de 1979, cantava uma música com a seguinte frase: “Don´t stop me, I´m going down all the way, on the highway to hell", que traduzida significa: “Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno”. No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

O cantor Cazuza: Em um show no Canecão no Rio de Janeiro, deu um trago em um cigarro de maconha e soltou a fumaça para cima e disse: “Deus essa é para você!” Nem é necessário falar em qual situação morreu esse homem.

A atriz Marilyn Monroe: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus”. Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

Foram citadas pessoas importantes aqui, pois sei que se mencionasse nomes como o do Zé da esquina ou o Silva da Rua 2, ninguém os conheceria, mas, com certeza, existem muitos outros homens e mulheres importantes ou não, que também se esqueceram que a nenhum outro Nome foi dada tanta autoridade por Deus como a que há no Nome de Jesus. Acredite você ou não! "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome". (Filipenses 2:9).

Muitos já entenderam, mas ainda existem outros tantos que ainda não chegaram a esta conclusão. Verdade é que se nós estamos vivos, se estamos caminhando, se estamos falando, se estamos vendo, embora muitas vezes sem enxergar, é simplesmente pela Graça e permissão de Deus, pois aqui nada somos senão peregrinos. Verdadeiros moribundos sem nenhuma ação a tomar quanto ao nosso próximo minuto de vida.

Podemos andar, de lá para cá, daqui para ali, mas nada foge aos olhos do Senhor. Nada passa despercebido por Ele. O que acontece, só advém porque Ele assim deseja. Por isso, enquanto estamos andando por este mundo, somos semeadores que espalhamos diariamente milhões de sementinhas por onde quer que caminhemos. E, o que é que estamos semeando? São coisas boas ou ruins? Precisamos estar mais atentos para que as nossas melhores sementes é que sejam difundidas, e, se recebermos de Deus a dádiva da colheita, que possamos colher bons frutos

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear,
isso também ceifará”. (Gálatas 6:7).

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.