Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

dezembro 23, 2007

A RELIGIÃO FAZ MAL AO MUNDO

O filósofo Sam Harris, um dos ateus mais barulhentos dos EUA, diz que só com o fim da fé se poderá erguer uma civilização global,abaixo segue dois trechos de sua entrevista publicada na revista veja.26.12.07-edição 2040 nº 51.

reporter: O senhor acha que o mundo seria melhor sem religião,sem fé,sem crença em DEUS?
resposta: Seria melhor se não houvesse mentiras.A religião é construída,e num grau notável,sobre mentiras.Não me refiro aos espetáculos de hipocrisia,como quando um pastor evangélico é flagrado com um garoto de programa ou metanfetamina,ou ambos.
Refiro-me à falência sistemática da maioria dos crentes em admitir que as alegações básicas para sua fé são profundamente suspeitas.É mamãe dizendo que vovó morreu e foi para o céu,mas mamãe não sabe.A verdade é que mamãe está mentindo,para si própria e para seus filhos,e a maioria de nós encara tal comportamento como se fosse perfeitamente normal.Em vez de ensinarmos as crianças a lidar com o sofrimento e ser felizes apesar da realidade da morte,optamos por alimentar seu poder de se iludir e se enganar.

repórter:É possível conciliar ciência e religião?
resposta:A diferença entre ciência e religião é a diferença entre ter bons ou maus motivos para acreditar nas hipóteses sobre o mundo.Se houvesse boas razões para crer que Jesus nasceu de uma virgem ou que voltará à terra,tais proposições fariam parte de nossa visão racional e científica do mundo.Mas,como não há boas razões para acreditar nisso,quem os faz está em franco conflito com a ciência.É claro que as pessoas sempre acham um modo de mentir para elas mesmas e para os outros.A estratégia,nesse caso,é dizer que tal crença decorre da fé.Com frequência,ouvimos dizer que não há conflito entre razão e fé.
É o mesmo que dizer que não há conflito entre fingir saber e realmente saber.Ou que não há conflito entre auto-engano e honestidade intelectual.

REFUTAÇÃO: A vida do homem é como um vapor que aparece por um pouco e depois desaparece.,mas.............

EU,EU SOU O SENHOR,E FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR.
EU ANUNCIEI,E EU SALVEI,E EU O FIZ OUVIR,E deus ESTRANHO NÃO HOUVE ENTRE VÓS,POIS VÓS SOIS MINHAS TESTEMUNHAS,DIZ O SENHOR; EU SOU DEUS.
EU SOU O SENHOR,VOSSO SANTO,O CRIADOR DE ISRAEL VOSSO REI!
E EIS QUE CEDO VENHO,E O MEU GALARDÃO ESTÁ COMIGO PARA DAR A CADA UM SEGUNDO A SUA OBRA.
BEM AVENTURADOS AQUELES QUE LAVAM AS SUAS VESTIDURAS NO SANGUE DO CORDEIRO,PARA QUE TENHAM DIREITO À ÁRVORE DA VIDA E POSSAM ENTRAR NA CIDADE PELAS PORTAS.
EU,JESUS,ENVIEI O MEU ANJO,PARA VOS TESTIFICAR ESTAS COISAS NAS IGREJAS.EU SOU A RAÍZ E A GERAÇÃO DE DAVI,A RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHÃ.

FONTE: REVISTA VEJA
TEXTO:ISAÍAS 43.11.12.15
APOCALIPSE 22.12.14.16
TIAGO 4.14























































0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.